sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
o que você precisa saber sobre perfumes
Um perfume é resultado de uma média de 75 a 200 essências. Por essa razão, ele é composto por notas de cabeça, notas de coração e notas de fundo, como se fosse o cheiro dividido em etapas. Isso porque cada nota tem o seu tempo de evaporação e, portanto, de duração na pele.
Notas de cabeça: é a primeira impressão que se tem do perfume. Como as moléculas são menores, em menos de três minutos elas evaporam;
Notas de coração: é o verdadeiro cheiro do perfume e se mantém na pele de cinco a oito horas;
Notas de fundo: as notas que dão corpo ao perfume. Feitas a partir de moléculas mais pesadas, elas são as últimas a irem embora, durando até vinte e quatro horas.
fonte:
http://cuidados.blig.ig.com.br/2008/08/saiba-qual-perfume-usar-no-verao.html
Dicas sobre escolha e uso de perfumes:
• Ao sair para comprar um perfume, considerar a temperatura do dia, pois quanto mais quente, mais rápido o perfume evapora, mostrando as três etapas da sinergia. Em temperaturas mais frescas, a pele retém por mais tempo o aroma.
• As mulheres não devem comprar perfumes em seu período menstrual, já que os hormônios estão alterados, deixando um nível de acidez na pele diferente dos outros dias;
• Veja como fica o aroma em sua pele ao longo do dia para observar as notas. (acima especificados);
• Experimente um por vez. Quando cheiramos mais de três perfumes, ou pior, os experimentamos na pele, nossos sistemas tendem a incorporar os aromas se confundindo, não nos deixando distinguir um aroma de outro.
• Experimentar aromas nas tirinhas de papel que nos são oferecidas nas lojas é totalmente inapropriado, pois como já vimos, é nossa pele que dará o toque final no perfume que usamos. O melhor é verficar a fragrância no papel, e se agradár seu olfato, teste na pele e observe se terá alteração.
• Outro hábito que as pessoas têm é o de colocar o perfume e imediatamente passar a mão sobre a área, esfregando para espalhá-lo. É sempre bom deixar que evapore sozinho, lembrando que as áreas onde devemos passar são específicas.
Áreas: pulsos, nuca, atrás das orelhas, em todas as articulações, nas têmporas e para as mulheres: sempre embaixo dos cabelos e nas pontas destes, pois a cada movimento de cabeça o perfume se espalha no ambiente. As roupas (que não manchem, é claro) também costumam reter bastante os aromas. Esta dica é excelente para quem é fiel a um perfume só, como é o caso das pessoas que já têm seu próprio perfume personalizado.
• Jamais usar perfumes nas mãos, pois ao apertar a mão de alguém você o obrigará a andar com o seu perfume por aí. Lembrem das xícaras de café, copos de água e taças de vinho, que ficarão impregnados com o aroma, distorcendo o sabor da bebida.
fonte:
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=20666
Tipos de perfumes:
Existem 4 classificações que determinam o grau de concentração da essência em uma fragrância:
-Parfum: É o chamado "perfume" que tem uma concentração de 15 a 30% de essências.
-Eau de Parfum: A concentração de essências pode variar de 8 a 14%.
-Eau de Toilette: Possui uma concentração que oscila entre os 5 e os 7%.
-Eau de Cologne: As colônias são muito leves e podem ser usadas em todo o corpo pois têm um nível de concentração que varia entre os 2 e os 4%.
fonte:
http://www.ifragrancia.com/loja/tipos_perfumes.asp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sobre o meu blog
Esse Blog é a ferramenta que encontrei para reunir todos os assuntos que acesso através desse fantástico mundo virtual e que temos à nossa disposição. Meu objetivo é publicar os assuntos que considero importantes e, ao mesmo tempo, também curiosos, acrescentando um pouco mais de beleza, praticidade e conteúdo ao Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário