sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sobre sensualidade



As dúvidas sobre sensualidade também afetam nossa sociedade, pois muitas são as abordagens sobre tal assunto. Muitos querem possuir essa característica mas nem sabem como. Curiosa por mais conhecimento estudei alguns sites e postei aqui aqueles que me chamaram maior atenção. Porém cheguei a conclusão de que, sensualidade não é uma característica que pode ser encorporada em nosso dia a dia de forma natural. Cheguei a essa conclusão porque não consigo imaginar uma pessoa rude, grosseira triste e sensual. Tal imagem é impossível para mim. Portanto, sensualidade é um estado, ou seja, uma consequencia do modo como pensamos sobre nós mesmos. Mas a minha conclusão mesmo está publicada no final deste post, após as pesquisas que selecionei sobre o assunto. Veja você mesmo e tire suas próprias conclusões sobre o assunto:

"A atitude sensual é aquela que nos torna verdadeiramente conscientes do "sentir", e nos convida a estar presentes com todo o nosso Ser quando tocamos, ouvimos, olhamos, falamos e percebemos aromas e odores."

-"Não existe antídoto mais poderoso contra a baixa sensualidade do que a adoração da beleza." Denis Diderot.




Ser sensual não significa obrigatoriamente mostrar tudo

Qual mulher não quer ser bastante desejada pelo parceiro? Ser sensual não está sempre ligado a sexo, e sim a personalidade forte de cada mulher que por meio do modo como ela se comporta, como ela se veste, como anda e rebola e derivados.

Você sabia que as mulheres que mostram tudo direto, aquelas que andam sempre com roupas minúsculas, acabam não sendo sensuais, mas sim, vulgares? Isso porque sempre que mostramos de tudo, usamos um grande decote, uma minissaia, sem justificativa ou no momento errado, estamos mostrando tudo aquilo que eles querem descobrir, por isso, pense bem na hora de planejar uma roupa sensual e arrasadora. Procure não colocar (ou tirar) tudo de uma vez. Se escolher mostrar as pernas, esconda o busto, entende????

Os homens se sentem atraídos por mulheres seguras de si porque sentem um maior medo de perdê-las. Lá no inconsciente do homem chega uma imagem de que uma mulher assim, não depende de homem nenhum para ser feliz. Por isso, seja assim, autossuficiente e cheia de si. Isso acaba deixando qualquer marmanjo completamente enfeitiçado. E usar adequadamente a roupa, ser sensual na medida certa passa a idéia de uma mulher segura.

Quando for escolher uma lingerie para aquele momento íntimo você também tem que avaliar se é hora de arrasar ou não.

fonte:
http://lingeriesensual.wordpress.com/



Dicas quentes (dia da amante)

Atenção mulheres: a concorrência está cada vez mais acirrada. Por isso, além de mãe, esposa, trabalhadora do Brasil, cidadã e tal, você também têm que assumir o papel de amante. Pelo menos de vez em quando. O que, cá para nós, não deixa de ser uma delícia ou, no mínimo, excitante.

E para dar uma ajudinha para aquelas de nós que andam meio enferrujadas nas artes da sedução, fomos falar com a Personal Sex, Fátima Moura, uma especialista nas artes eróticas. São dela as dez dicas para você se iniciar nos talentos da amante perfeita -- ou ideal - para o seu marido, pelo menos por hoje...

Desfrute das dicas e torne seu Dia da Amante --e todos os outros, por que não? -- muito mais apimentado.

1. Cheque sua auto-estima. Se ela estiver lá em baixo pode ir se animando e descobrindo seus pontos positivos. Toda mulher tem algum, acredite.

2. Valorize seus pontos fortes. De repente você pode abusar da maquiagem, usar um decote mais ousado ou comprar uma lingerie um pouco mais sexy do que aquele velho conjuntinho cor da pele....


3. Seja mais criativa e mais ousada. Desde a roupa que você irá vestir até o seu comportamento na cama, hoje vale tudo!

4. Vá apimentando seu relacionamento aos poucos. Não chegue de coelhinha, por exemplo, se o seu marido ainda não está acostumado com este tipo de surpresa. A reação dele provavelmente será um ataque irrefreável de riso e lá se vai o clima...

5. Durma muito bonita. Isso não significa que você terá que dormir todos os dias de camisola longa de seda. Varie os estilos: um dia seja a meninha de calcinha de algodão e camiseta, outro dia use um baby doll e para as mais atiradinhas surpreenda seu parceiro adormecendo do jeito como você veio ao mundo e algumas gotas de perfume, é claro....

6. Apareça, "sem querer, querendo", de lingerie na frente dele. Finja que está se trocando para sair e esqueceu uma roupa na lavanderia. Passe na frente dele, com uma pose de mulher fatal, mas finja que não está fazendo isso de propósito.

7. Saia mais para jantar. Conforme for o clima, vocês podem acabar a noite no motel. Que tal, hein?

8 Seja onde for, faça. Não importa se você sente vontade de fazer amor com seu marido no meio do jantar, enquanto ele toma banho, ou durante o café da manhã, simplesmente parta para a ação.

9. Faça uma surpresa. Mande um e-mail inusitado e convidativo no meio da tarde marcando um encontro secreto.

10. Dedique-se a explorar o corpo dele. Imagine que cada pedacinho é um território desconhecido a ser desvendada. Não se esqueça de prestar muita atenção para ver onde ele sente mais prazer.


Amante é você, bonita, perfumada, de bem com a vida, com o astral lá em cima, esquecida dos problemas, livre da TPM e disponível quando o clima esquenta. Pelo menos hoje, por favor, deixe o estresse do dia a dia do lado de fora do quarto e aproveite sem medo nem culpas os momentos de prazer.


Adorei as dicas, mas vai aqui meu conselho: Use sempre essas dicas, todos os dias!!! by Luciana Ruduit

fonte:
http://delas.ig.com.br/materias/197501-198000/197642/197642_1.html

Sensualidade " à flor da pele" (Por AManda Moraes)

A sedução da mulher começa com sua aparência. Uma pele bonita, olhos brilhantes, cabelos sedosos e um corpo bem cuidado atrai olhares e a admiração masculina Abuse da feminilidade e não perca a personalidade. A mulher tem o poder de ser forte e ao mesmo tempo delicada, ser decidida mesmo quando carente. Qualquer um percebe a fortaleza nos olhos de uma mulher que se cuida e se ama acima de tudo. Explore o que tem de mais bonito, pois assim, seu encanto a deixará irresistível e sedutora!
Use o Olhar. Para ter um olhar sedutor, pense em suas fantasias íntimas e focalize o seu olhar no fundo dos olhos dele, faça com que se sinta tentado usando seu olhar como um convite.
· A Voz: Mantenha uma harmonia sonora em sua voz, com ar de naturalidade e serenidade. Tenha uma voz macia, pois mesmo que estejam partindo ao momento sexual, você mantém a demonstração de carinho e afeto. Fale coisas agradáveis aos ouvidos dele, que ao mesmo tempo apimente o momento da relação.
· Corpo: Durante a conversa, toque casualmente nele, em suas mãos, braços, orelhas, tórax, queixo e coxas, demonstrando suas intenções com naturalidade.
· Cheiro: O perfume deve ser marcante, para que ele lembre de você sempre que alguma essência igual ou parecida com a que usou seja percebida por seus instintos. Fique atenta como a vibração aumenta ou diminui de acordo com cada ação. Existem muito mais detalhes que você pode incorporar a sua personalidade, como a forma de se vestir, hábitos, gestos, reações e etc. Estude esses detalhes que normalmente passam despercebidos e naturalmente você se tornará sensual.
Um dos jogos sensuais mais simples de serem feitos, que prepara a mente, o corpo e os desejos do casal, e que encanta o parceiro é a massagem sensual. Qualquer um pode fazer, basta usar a imaginação e os instintos do desejo e da sensualidade.
Prepare um ambiente bem gostoso e agradável, espalhe pétalas de rosas sobre o tapete ou lençol, enfim, onde sua imaginação mandar, lembre-se: a visão e o olfato devem ser estimulados para aguçar os sentidos.
Libere-se e Divirta-se!!!

A matéria completa você pode conferir no site:
http://hotflowers.blogspot.com/2009/03/sensualidade-feminina-por-amanda-morais.html


Maturidade e sensualidade (Por Flávio Gikovate)

A sensualidade verdadeira se expressa no modo de ser da mulher e se confirma na sua vida íntima. Em contrapartida, a exibicionista só “promete”. Esse tipo de mulher sofre de profunda imaturidade emocional, caracterizada por forte egoísmo e baixa tolerância às frustrações. Usa seus recursos intelectuais e sua sensualidade para obter o que necessita. A isso tenho chamado de instrumentalização da sexualidade feminina – quando ela está a serviço de outros propósitos em vez do prazer.

fonte:
http://www.flaviogikovate.com.br/


Sensualidade depende da auto-estima

Para ser sexy, a mulher precisa aprender a explorar as suas características mais atraentes na medida certa. Os ingredientes que aparecem nas receitas de sensualidade dirigidas ao universo feminino podem servir para umas e não para outras. Dicas de ter um corpo perfeito, de insinuar-se, de usar roupas provocantes, de sorrir deste jeito deixam a desejar quando não se encaixam na realidade da mulher.

Há mulheres que sabem usar o seu poder sensual, e aquelas cujo poder ainda se encontra escondido. Estas, muitas vezes, perdem-se diante das sugestões de especialistas sobre o assunto, fazem tentativas inadequadas para exercer a sensualidade ou desistem antes de qualquer tentativa.

Os exageros ou as falhas podem acontecer e atrapalhar os resultados desejáveis. É bom prestar atenção nos passos escolhidos para ressaltar o melhor de si. A exacerbação dos meios para se tornar sexy pode esbarrar na vulgaridade, ou espantar aqueles que poderiam ser alvos para um envolvimento.

Querendo impressionar o parceiro, a mulher pode incorporar personagens que podem provocar tragédias na vida a dois. Demonstrar excesso de apetite sexual ou exibir um repertório lascivo de causar inveja aos filmes eróticos podem ser exemplos que nem sempre agradam o outro. E na prática social os exageros de intimidade de um casal na presença de outras pessoas confirmam um outro exemplo que pode criar um clima de constrangimento para quem assiste, sem vontade, a um espetáculo erótico ''ao vivo e em cores''.
É bom lembrar que nem tudo que parece transbordar sensualidade cai bem fora das artes cênicas. Por outro lado, o poder sexy que habita o interior de cada mulher, quando não explorado devidamente, pode levá-la a ficar com essa potencialidade esquecida. O descontentamento consigo mesma ou com aquilo que ela acredita que acham a seu respeito costuma figurar como motivo que justifica a sua falta de brilho.

Devemos lembrar de que nós nos mostramos como nos percebemos. E quando a mulher não gosta de si mesma, dificilmente acreditará que alguém possa achá-la sensual. Nota-se, inclusive, o quanto a mulher pode reforçar os aspectos que menos lhe caem bem em detrimento de outros que a favoreceriam mais. Ainda podemos citar o ideal de beleza propagado pela mídia, que pode se transformar em inimigo das mulheres que se sentem infelizes por não conseguirem alcançar o mesmo status de beleza.

A sensualidade não reside apenas na aparência física. Embora os recursos existam, isso não é tudo. A adequação das roupas, maquiagem e acessórios ao biotipo, assim como do comportamento nos relacionamentos interpessoais e o reconhecimento do limite do outro para a expressão das nossas melhores qualidades fazem parte desse conjunto denominado sensualidade.

Posto que cada mulher pode aprender a exercer a sua sensualidade a partir das suas características, alguns itens das fórmulas que promovem a mulher sexy até podem sobressair mais que outros na preferência popular. Porém, o tempero fica a cargo de cada paladar. Só não vale esquecer de que a falta de tempero ou o tempero em excesso comprometem o sabor do alimento.

fonte:
http://www.dihitt.com.br/noticia/sexy-ou-vulgar-aprenda-como-ser-sensual

Conclusão

Se você ainda não sabe o que é ser sensual, ou ainda tem dúvidas sobre o assunto, aqui vai a minha conclusão sobre o assunto:

- Ser sensual nada tem a ver com esteriótipos, muitas vezes criado por nós mesmas de que isso depende de um corpo ou rosto bonito. Na verdade isso esta diretamente relacionado com a auto estima de cada um. Quando reconhecemos nossas virtudes, isso amplia a concepção que temos de nós mesmas, e por consequência, ousamos muito mais em nossos gestos, palavras e ações. Por isso muitas mulheres possuem um belo sorriso, olhar sedutor e um jeito de andar provocante. Porque são mais confiantes. E nem sempre são bonitas. O fato é que, o externo apenas é reflexo do interno. Quando pensamos positivamente a nosso respeito, é perceptível por aqueles que estão em nossa volta. Isso apenas é uma questão de vibração. Aqui publiquei apenas algumas dicas referenciais sobre o assunto. Mas não é nenhuma regra. Sobre sensualidade existe apenas uma regra:



- Seja você mesma (o), sempre.

O que atrai atenção e a curiosidade de muitas pessoas é a capacidade que temos em estar a vontade para ser nós mesmos. E acredite, as nossas diferenças podem ser o mais importante disso tudo. Não teria graça se todos fossemos da mesma maneira e tivéssemos os mesmos gostos. A diferença é importante para representarmos aquilo que realmente somos. Portanto, não exclua o seu lado original de ser, mas manifeste-o. Ame-se do jeito que é e com as opiniões que possui. Isso é ser realmente sexy. Como já disse um grande amigo: " Não procure o que é certo para seguir, mas siga aquilo que já reconhece ser certo."
Também é importante o autorespeito sempre. Não tente realizar nada que não lhe dê prazer. Caso contrário, os resultados não serão satisfatórios.
E lembrem-se, não falo apenas para ampliar nossa capacidade em encontrar virtudes em nós mesmos, mas também nos outros. Sabe aquela pessoa que você insiste em achar feia ou estúpida? Pois é. Será mesmo que ela não tem qualidades que superem tais defeitos? E você? Se acha tão mais bonito para julgar tal pessoa?
Não quero ser insensível com minhas palavras, mas é importante que questionemos mais sobre nossas atitudes e pensamentos, pois se somos capazes de pensar negativamente sobre outra pessoa, o que será que somos capazes de pensar sobre nós mesmos? "Reflita".

Reconhecer virtudes não implica em não reconhecer nossas fraquezas, mas de ter consciência sobre nossas potencialidades e trabalhar em cima destas. O que vale é estar bem consigo mesma(o) todos os dias para que o resultado seja visível por todos aqueles que nos cercam.

Luciana Ruduit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o meu blog


Esse Blog é a ferramenta que encontrei para reunir todos os assuntos que acesso através desse fantástico mundo virtual e que temos à nossa disposição. Meu objetivo é publicar os assuntos que considero importantes e, ao mesmo tempo, também curiosos, acrescentando um pouco mais de beleza, praticidade e conteúdo ao Blog.