quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dicas de comportamento em hotéis (hóspedes)

Bom, como faço hotelaria, achei interessantíssima essa matéria sobre como se comportar em um hotel. Primeiro, que para nós funcionários, não nada mais desagradável que chamar atenção de um hóspede sobre regras de etiqueta dentro de alguns estabelecimentos, e principalmente com crianças. Portanto, seja consciente de suas ações e demonstre sua boa educação dentro deste estabelecimento, pois com certeza você não será a única pessoa a frequentá-lo.

Aí vão as dicas:




Procure sempre manter seu quarto em ordem.

Evite fazer barulhos nos corredores.

Não faça de suvenir os objetos da decoração do hotel, como cinzeiros e toalhas.

Procure saber antecipadamente qual traje usar nos ambientes do hotel: por exemplo, se precisará usar gravata num jantar.

Não pegue mais de um prato por vez durante as refeições.

Evite chamar atenção dando mergulhos ruidosos na piscina.

A maioria dos funcionários dos hotéis não gosta de intimidades, por isso evite cultivar amizades excessivas.

Faça reclamações apenas a pessoa responsável por isso. Evite reclamar da arrumação à camareira.

O lobby do hotel deve ser usado para maçar encontros, ler seu jornal e tomar um café enquanto espera. Nada muito diferente disso.

fonte:
http://www.dica.info/como_se_comportar_num_hotel.html


Mais algumas dicas:

- Não esqueça que a consciência ambiental não só depende do hotel como também dos hóspedes. Portanto, não desperdice água, não deixe a luz acesa em cômodos que não estão sendo frequentados, e se o seu quarto for no 2° andar, por favor, vá de escadas! A menos que você seja deficiente físico.

- Sempre leia as regras do hotel para se manter informado. Cada estabelecimento possui seus regulamentos internos.

- Se não for muito, cumprimente as camareiras, elas também são funcionárias de grande importância para o bom funcionamento do hotel.

- Se o seu filho chorar porque ele quer um biscoito, por favor, dê a ele tudo o que ele pedir, pois ninguém é obrigado a aturar os choros intermitentes de uma criança mimada. Educação deve começar em casa, e não no hotel.

Abração a todos
Luciana Ruduit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o meu blog


Esse Blog é a ferramenta que encontrei para reunir todos os assuntos que acesso através desse fantástico mundo virtual e que temos à nossa disposição. Meu objetivo é publicar os assuntos que considero importantes e, ao mesmo tempo, também curiosos, acrescentando um pouco mais de beleza, praticidade e conteúdo ao Blog.