
Vênus é desde sempre considerado como um dos astros mais favoráveis: é associado à idéia do prazer, da beleza, da harmonia, da saúde. Quem não fica feliz ao viver um trânsito venusiano, quem não vai, por curiosidade, olhar a própria revolução solar a cada ano, para ver onde este planeta se encontra? Vênus, assim como Júpiter, é o planeta do qual esperamos as "melhores coisas".
Mas nem tudo que reluz é ouro, e assim tendemos a jogar uma capa sobre os seus poucos, porém significativos, aspectos desagradáveis. Um exemplo? Vênus pode conduzir a uma excessiva auto-indulgência e a fazer experimentar uma fome contínua de sensações e gratificações que não se pode nunca satisfazer. A avidez de Vênus é como um poço sem fundo no qual é fácil afogar-se se não se tiver um pouco de caráter para resistir a tudo isso.
O binômio Vênus/Afetividade é certamente a sua plataforma de expressão privilegiada.; "representa o mundo no qual o indivíduo exprime amor e afeto, e faz dádivas dos próprios sentimentos. Representa o tipo de experiência e de expressões que nutrem a nossa necessidade de intimidade com os outros e nos ajuda a sentir que somos amados e apreciados" (Stephen Arroyo). Enquanto que para a mulher este planeta é símbolo da própria feminilidade, ou seja, a mulher a exprime segundo o signo no qual Vênus se encontra, para o homem tal astro reflete mais facilmente o tipo de companhia capaz de acender a sua fantasia e o seu erotismo.
fonte:http://venuseoamor.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário